Fechar
GP1

Piauí

Audiência Pública debate o Programa Luz Para Todos no Piauí

O Governo Federal lançou o Programa Luz Para Todos em novembro de 2003.

Acontece hoje (10) Audiência Pública, às 15 horas, na Comissão de Infra-Estrutura e Política Econômica com o objetivo de discutir o Programa Luz Para Todos no Piauí. A solicitação é do deputado Antonio Uchôa (PDT) e vai ser realizada no Plenário da Assembléia Legislativa.

A audiência contará com as principais autoridades do setor elétrico do país, dentre eles o doutor Hélio Morito, Coordenador Nacional do Programa Luz Para Todos, Mozart Bandeira Arnauldo, diretor de Operação da Chesf e Coordenador Regional do Nordeste, Flávio Decat de Moura, Diretor Presidente da CEPISA, entre outras autoridades.

"O principal objetivo é discutir a viabilidade para a aceleração do Programa Luz Para Todos no Estado, haja visto que os demais Estados da Federação se encontram com seus cronogramas em dia, inclusive, 11 deles já atingiram sua universalização. E Estado do Piauí ainda não atingiu nem 20 % da meta do Programa", confirmou Uchôa.

O Governo Federal lançou o Programa Luz Para Todos em novembro de 2003, com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país e de levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural até 2010.

Foram convidados também para a audiência:

Júlio Rodrigues de Sousa Filho – Coordenador Estadual. E todos os membros do Conselho Estadual

Fernando Danda – Coordenador do PCPR

Dep. Kléber Eulálio – Secretário de Governo

Raimundo Nonato - Presidente da APPM

Evandro Luz - Representante da FETAG

Valdemar Higino - representante do INCRA

Enir Martins - Representante do Ministério Público

Raimundo Nonato Alencar - Presidente do Tribunal de Justiça do PI

Jorge Mendonça – Presidente da Associação de Edificação

Norberto Campelo – Presidente da OAB

Sérgio Miranda – Secretário de Governo.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.