Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aúdio de WhatsApp revela plano para assaltar empresário em Teresina

Durante a verificação do aparelho foi encontrado um áudio em que os bandidos planejam o assalto contra o empresário Leonardo César, morto nessa segunda-feira (20).

O delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, e uma equipe de agentes da Polícia Civil apreenderam na madrugada desta terça-feira (21) o celular de um dos bandidos, identificado com Sanatiel, que participou do homicídio do proprietário do depósito LM Bebidas e Gás, Leandro César Sousa Gonçalves, na noite dessa última segunda-feira (20). Durante a verificação do aparelho foi encontrado um áudio em que os bandidos planejam o assalto contra o empresário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta informou que o mandado de busca e apreensão foi realizado durante a madrugada na residência de Sanatiel, localizada no residencial Monsenhor Chaves, zona sul de Teresina. “A gente pegou o telefone e tinha um áudio em uma conversa de WhatsApp, esse telefone é do Sanatiel. Essa conversa foi gravada pelo Sanatiel, pelo Laércio e pelo Francisco, esse que está preso”, disse.

Além disso, o coordenador da Delegacia de Homicídios disse que está sendo investigada a origem da motocicleta que foi utilizada durante a tentativa de assalto, que acabou resultando em um homicídio. “Estamos investigando também a participação do dono da moto, porque ele [Francisco] tinha dito que a moto era roubada. E hoje, já ficamos sabendo que a moto era emprestada. A casa do dono da moto é uma boca de fumo lá na Ilhotas. Já sabemos quem é, mas não podemos dar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações”, finalizou.

Três bandidos estão envolvidos na morte do empresário, Leandro César. Eles foram identificados como Sanatiel, que estava em um veículo próximo do local do crime, dando cobertura; Francisco, era o piloto da motocicleta; e Laércio, que estava na garupa e disparou contra o empresário. Francisco foi preso, pois quebrou a perna, depois que a vítima o atropelou com seu parceiro na moto. Sanatiel e Laércio ainda estão foragidos.

Áudio

No áudio os criminosos planejam a função de cada integrante do trio, um levaria as canetas (armas), e dois iriam seguir o carro do empresário, quando ele entrasse no depósito de bebidas em Demerval Lobão. Além disso, na gravação eles apresentam a hipótese de matar Leandro César, caso ele reagisse ao assalto.

Relembre o caso

  • Foto: Rayane Trajano/GP1Empresário Leonardo morreu dentro do carroEmpresário Leonardo morreu dentro do carro

Leandro César Sousa Gonçalves, proprietário do depósito LM Bebidas e Gás, foi assassinado com dois tiros no rosto após reagir a uma tentativa de assalto na noite dessa segunda-feira (20), no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Os criminosos estavam acompanhando a vítima há vários dias. A ideia inicial era realizar o assalto em Demerval Lobão, em um depósito de Leandro César, mas não deu certo. Com isso eles acompanharam a vítima até Teresina, onde realizaram a tentativa de assalto, que acabou resultando em um assassinato. Leonardo estava com uma quantia no valor de R$ 21.840,40, porém não foi levada pelos assaltantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.