Fechar
GP1

Piauí

Aulas da UAPI são iniciadas em 120 municípios

A aula inaugural para os mais de 5 mil alunos presentes em 120 municípios do Piauí foi transmitida do estúdio do Canal Educação, localizado na TV Antares.

Com o objetivo de universalizar o ensino superior no Piauí, foram retomadas neste sábado (11) as aulas do curso de administração em todos os municípios contemplados com o programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI). A aula inaugural para os mais de 5 mil alunos presentes em 120 municípios do Piauí foi transmitida do estúdio do Canal Educação, localizado na TV Antares.

Os representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por meio do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, bem como representantes dos parceiros do programa UAPI, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), e a Coordenadoria de Educação por Mediação Tecnológica estiveram presentes na aula inicial.

A Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Maria de Lourdes Lopes, deu boas vindas a todos os alunos conectados nos polos de apoio presencial do Canal Educação. “Eles estavam afastados e agora tudo volta ao ciclo planejado de aulas. Falei com os polos e os alunos estão contentes com a retomada das atividades de poderem estar realizando o valorizado curso superior em sua própria cidade”, afirmou.

A retomada das atividades por meio da mediação tecnológica a UAPI permite aos mais de 5 mil alunos matriculados a oferta do curso superior. O Assessor técnico da Supes, Orisvaldo Rodrigues destaca o esforço dos órgãos envolvidos na plena continuidade do programa. “Foi feito um esforço de todos os parceiros para a retomada das atividades, o Governo do Estado por meio da Seduc vendo fazendo todo o esforço buscando investimento do próprio Tesouro Estadual, diante das adversidades para beneficiar os mais de 5 mil alunos com oportunidade de fazer o curso superior em 120 municípios”, finaliza.

Após a retomada dos programas UAPI nas etapdas I e II terá o início do planejamento para a etapa III alcançando os municípios ainda não contemplados com o programa e concluindo o projeto de universalização do ensino superior no Piauí, como explica o gerente da Superintendência de Ensino, Flaviano Moura.

“A UAPI está entre as atividades prioritárias da Seduc que já contemplou 120 municípios nas etapas I e II, com oferta de 3 mil vagas em cada etapa. Serão ofertadas em torno de 3100 vagas na etapa III para que de forma segura os alunos possam estar alcançando o objetivo que é a conclusão do ensino superior nos diversos municípios”, destaca o gerente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.