Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas do Curso de Formação da Polícia Civil do Piauí retornam

De acordo com a Acadepol, as aulas serão ofertadas em dois turnos e os alunos precisam utilizar equipamentos de proteção individual.

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) retomou, nesta segunda-feira (5), as atividades do Curso de Formação da Polícia Civil do Piauí de forma presencial. A retomada ocorre após um período em que o curso estava suspenso por conta da pandemia de Covid-19.

O delegado Adolpho Cardoso, diretor da Acadepol, apontou a importância de retornar as aulas e ressalta que o curso está previsto para ser concluído no início de dezembro de 2020. “É um desafio para nós, mas estamos firmes. Temos o objetivo de formar esses alunos. A Polícia Civil e a sociedade precisam. É um projeto da Academia de Polícia Civil, do próprio secretário de segurança e também dos alunos que tiveram o curso interrompido no dia 16 de março”, explicou.

De acordo com a Acadepol, nesta etapa estão matriculados 58 delegados, 51 peritos médicos legais e 82 agentes de polícia.

O Coronel Rubens Pereira, secretário de segurança pública, ressaltou que para participar das aulas os alunos apresentaram um laudo de exame sorológico para a Covid-19 e precisam também utilizar equipamentos de proteção individual como máscara, face shild e álcool gel individual. “É preciso que os alunos sejam sinceros com a coordenação do curso quando sentirem os sintomas. Nenhum deles será prejudicado em razão disso”, finalizou.

As aulas ocorrem em dois turnos, tarde e noite, para evitar aglomeração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.