Fechar
GP1

Economia e Negócios

Aulas do ProJovem Urbano são iniciadas em Picos e Parnaíba

Ao todo 6.400 jovens, de 18 a 29 anos, terão a oportunidade de elevar a escolaridade.

Tem início, nesta segunda-feira (6), as aulas do ProJovem Urbano nos polos de Picos e Parnaíba. Ao todo 6.400 jovens, de 18 a 29 anos, terão a oportunidade de elevar a escolaridade, ter uma iniciação profissional, ter acesso à informática e ainda contarão com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais durante os 18 meses do programa.

As cidades beneficiadas são: Picos, Oeiras, Valença, Demerval Lobão, Jaicós, Paulistana e Elesbão Veloso - no polo de Picos; e Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Luzilândia, Esperantina e Cocal - no polo de Parnaíba.

Para a condução do ProJovem Urbano nesses municípios, 250 educadores participaram de encontros, de 14 a 25 de março, nas cidades polos, conduzidos por profissionais da Funatec. Durante essa formação, os educadores receberam a visita do secretário estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Hélio Isaías, bem como representantes da equipe da Coordenação Estadual, que acompanharam de perto a capacitação desses profissionais que irão atuar no programa.

Segundo Hélio Isaías, “é necessário que os inscritos no programa entendam a importância de acompanhar e participar ativamente, pois as oportunidades são amplas. O jovem, além de poder concluir os seus estudos, já sairá do programa apto a entrar em um mercado de trabalho e com noções de informática, atualmente essenciais em qualquer atividade. Isso sem falar que o mesmo receberá uma ajuda de custo para se manter durante o período em que estiver envolvido no ProJovem Urbano”.

Os polos de Piripiri, São Raimundo Nonato, Floriano e União serão os próximos beneficiados com o ProJovem Urbano, atingindo um total de 16.000 jovens até 2010. No Estado do Piauí, o programa é executado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), por meio de gestão intersetorial e compartilhada, envolvendo também a Sasc, a Seduc e a Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Juventude. O ProJovem Urbano é um projeto do Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude que atende em todo o país, jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.