Fechar
GP1

Piauí

Aumento da passagem de ônibus de Teresina é discutido na Assembleia Legislativa

A parlamentar petista fez um relato da situação do transporte na Capital Piauiense, remetendo o assunto ao passado, para colocar a culpa na administração do PSDB.

A deputada Flora Izabel, PT, ocupou a tribuna da Assembleia hoje para comentar o sistema de transporte coletivo de Teresina, tomando como base o recente aumento no preço da passagem de ônibus concedido pela Prefeitura e suspenso por liminar do Juiz Othon Lustosa, remetendo a questão para posterior julgamento do mérito.

A parlamentar petista fez um relato da situação do transporte na Capital Piauiense, remetendo o assunto ao passado, para colocar a culpa na administração do PSDB, a quem fez pesadas acusações, embora o reajuste tenha sido concedido agora, mas que no seu entender deve-se a uma política equivocada herdada de administrações anteriores, em que as coisas, segundo afirmou, eram concebidas de maneira equivocada.

Dirigiu suas críticas também ao sistema de transporte como um todo, inclusive o problema de não termos ainda o sistema de transporte integrado entre bairros, como acontece noutras cidades brasileiras e depois passou a elogiar a atual administração do petebista Elmano Ferrer, que segundo ela, está empenhada em implantar o tão sonhado transporte interbairros.

Ela foi aparteada inicialmente pelo peemedebista Warton Santos, para se solidarizar com o seu pronunciamento, sobretudo no que se relaciona com as linhas integradas, a exemplo de outras cidades de porte médio. Também se solidarizou com a oradora o deputado Assis Carvalho, também do PT, criticam o sistema de transporte de massa de Teresina e culpando administrações anteriores.

Os deputados tucanos Luciano Nunes e Marden Menezes também apartearam a oradora para contestar as suas afirmações, sobretudo no que diz respeito ao atribuir culpa a administrações anteriores pelo que está acontecendo agora. Foi exatamente o que fez o deputado Luciano Nunes, ao dizer que argumentar hoje, o que está acontecendo com o transporte a administrações anteriores era como atribuir ao ex-governador Wellington Dias a culpa pelo decreto agora assinado pelo governador Wilson Martins, suspendendo a aplicação do sistema de progressão funcional ao pessoal do magistério estadual.

Este aparte de Luciano Nunes irritou a deputada Lílian Martins, PSB, que também aparteou a oradora para dizer que tentar defender a administração do PSDB fazendo acusações aos que estão chegando agora no Poder é inconseqüente, porque a própria Assembleia já aprovou requerimento propondo a realização de audiência pública para discutir o assunto.

Por fim, a deputada Flora Izabel falou da questão dos rios, para mais uma vez criticar a administração tucana, que no seu entender foi altamente negligente, no que diz respeito à regulamentação e fiscalização das operações desenvolvidas por empresa privada que vive utilizando dragas para extrair areia dos rios Parnaíba e Poti, com grandes prejuízos e ameaças para toda a população. A oradora foi aparteada pelo deputado Henrique Alencar Rebelo, também do PT, para se solidariza com ela e dizer que os efeitos danosos já são notados pela população da cidade, a exemplo do que acontece com o resto do Mundo.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.