Fechar
GP1

Piauí

Aumento salarial dos servidores da saúde será votado na Câmara de Teresina

O aumento salarial de 11 categorias foi acordado entre os sindicatos e a administração municipal no final do mês de maio.

A Câmara de Vereadores de Teresina votará, na próxima terça-feira (30), o reajuste salarial básico de vencimento da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da PMT. O aumento salarial de 11 categorias foi acordado entre os sindicatos e a administração municipal no final do mês de maio.

Por conta da proximidade do recesso do legislativo e do início da campanha eleitoral, o líder do executivo na Casa, vereador Inácio Carvalho (PMDB), pediu que o reajuste do vencimento fosse votado em caráter de urgência. “Isso foi solicitado com urgência para que a tramitação fosse a mais célere possível”, disse o vereador.

Uma das preocupações dos representantes das 11 categorias beneficiadas com o reajuste era que o aumento não chegasse à Câmara antes do recesso parlamentar. “Esse era o nosso temor. Tínhamos o receio de que essa proposta não fosse enviada antes do dia três de julho”, afirmou o presidente do Sindicato dos Odontologistas, Marcondes Martins.

O acordo entre dentistas e PMT prevê um reajuste de 50%. Este será dividido em quatro etapas até 2012. O primeiro impacto do aumento será no contracheque do mês de julho. Segundo a nova tabela, o cirurgião-dentista em início de carreira e que hoje ganha R$ 1.052,00 passará a ter o vencimento básico de R$1.560 em janeiro de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.