Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Autor de chacina em São Miguel do Tapuio é condenado a 112 anos de prisão

A sentença foi dada na noite desta terça-feira (26), pelo juiz de Direito da Comarca de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro.

O autor da chacina ocorrida em outubro de 2014 no município de São Miguel do Tapuio, Clewilson Vieira Matias, conhecido como “Chiê”, foi condenado 112 anos de prisão. A sentença foi dada na noite desta terça-feira (26), pelo juiz de Direito da Comarca de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, que, em caráter excepcional, assumiu a Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio.

Chiê foi condenado a 24 anos de reclusão pelo assassinato do líder comunitário Juvêncio dos Reis, 22 anos pela morte do estudante Sidney Tavares, 22 anos pelo homicídio contra a esposa Maria Moreira, 22 anos pelo professor de informática e 22 anos pelo assassinato do comerciante Cláudio Barros de Oliveira, totalizando 112 anos de prisão.

  • Foto: DivulgaçãoClewilson Vieira MatiasClewilson Vieira Matias

O julgamento aconteceu no Fórum Milton Evaristo de Paiva, em São Miguel do Tapuio. O Tribunal Popular do Júri é composto por sete pessoas e tem como acusação o Ministério Público do Estado do Piauí.

Entenda o caso

Clewilson Vieira Matias executou a tiros a esposa e mais outras quatro pessoas em outubro de 2014. Depois do crime, Chiê fugiu e foi preso no dia 06 de novembro de 2014 após buscas intensas realizadas pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. Ele estava escondido na casa de um comparsa na própria cidade onde cometeu os assassinatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.