Teresina - PI

Autoridades participam da 8ª Caminhada da Fazenda da Paz

O delegado Menandro Pedro, coronel Carlos Augusto e o secretário Fábio Abreu participaram do evento.

LUCAS MARREIROS
- atualizado

Autoridades participaram, na manhã deste domingo (25), da 8ª Caminhada da Fazenda da Paz, que aconteceu na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. Neste ano, a caminhada teve como tema "Família é caminhar juntos".

  • Foto: DivulgaçãoDelegado Menandro Pedro, secretário de segurança Fábio Abreu e o comandante da PM Carlos Augusto.Delegado Menandro Pedro, secretário de segurança Fábio Abreu e o comandante da PM Carlos Augusto.

O delegado Menandro Pedro, titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), que participou da caminhada, acredita que é importante combater as drogas de todas as formas. "É a segunda vez que participo da caminhada. Não é só repreender e prevenir, também temos que apoiar instituições que realizem esse trabalho de combate a dependência química, que está ligada a vários fatores além do tráfico de drogas, como a violência também", explicou o delegado.

O titular da Depre acredita que é possível ajudar ainda mais intuições que realizam esse tipo de trabalho. "Nós apreendemos móveis e imóveis em operações de combate ao tráfico e seria interessante que esses bens fossem colocados à disposição dessas entidades que fazem a recuperação de dependentes químicos", afirmou o delegado Menandro Pedro.

  • Foto: Divulgação8ª Caminhada da Fazenda da Paz aconteceu neste domingo (25) na Avenida Frei Serafim.8ª Caminhada da Fazenda da Paz aconteceu neste domingo (25) na Avenida Frei Serafim

Além do titular da Depre, também participaram da caminhada o secretário de segurança, Fábio Abreu, e o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Augusto.