Fechar
GP1

Ubatuba - São Paulo

Avião de pequeno porte cai e deixa 3 mortos em Belo Horizonte

Corpo de Bombeiros presta atendimento no local; local da queda fica próximo ao Aeroporto Carlos Prates.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira, 21, no bairro Caiçaras, na região noroeste de Belo Horizonte (MG).

A aeronave atingiu quatro veículos que estavam entre as Ruas Minerva e Belmiro Braga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 7 viaturas e um helicóptero prestam atendimento às vítimas. Ainda não não há informações sobre quem seriam as vítimas, se piloto, passageiros ou pessoas que estavam na área atingida pela aeronave.

O local da queda fica próximo ao Aeroporto Carlos Prates, utilizado para aulas de curso de preparação para pilotos.

Nas redes sociais, população acompanha com desespero a tragédia.

Segundo os técnicos do Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, as informações iniciais são que a aeronave reduziu sua altitude ao longo da Rua Minerva, tocou de raspão com a asa em um veículo que estava parado à direita da via e atingiu outros três carros na altura do número 400. Neste momento, houve uma explosão e os três veículos se incendiaram.

A proprietária do carro atingido de raspão, a professora de História Lucia Chacon, estava na academia localizada na sobreloja em frente ao local da queda do avião. Ela revelou momentos de pavor: "Foi um barulho ensurdecedor. Depois, subiu um calor. Parecia uma guerra".

Parte da fiação da rua foi arrancada. Um paraquedas, que seria do avião e, ao que parece, chegou a ser acionado, está próximo ao local da queda.

Outro acidente

Em abril deste ano, um avião de pequeno porte caiu no mesmo bairro e uma pessoa morreu carbonizada. A queda da aeronave foi entre as Ruas Minerva e Anadir.

NOTÍCIA RELACIONADA

Queda de aeronave deixa uma pessoa morta em Belo Horizonte

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.