Fechar
GP1

Piauí

Avião que transportava drogas cai em Assunção do Piauí

Segundo o comandante de policiamento do interior, a suspeita é de a droga seja cocaína

Atualizada 19h46

Sete pessoas foram presas na tarde deste sábado (11) acusadas de envolvimento com as drogas que foram encontradas dentro de um avião que caiu na sexta-feira (10) em Assunção do Piauí e que deixou o piloto morto. Cerca de 30 kg de drogas foram encontradas no avião.

Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, a polícia militar do Piauí já tinha informações que havia uma pista clandestina na região de Assunção do Piauí, que faz divisa com o Ceará, e estava fazendo o monitoramento. A queda do avião com a droga confirmou o caso e a polícia do Ceará foi acionada, logo após a descoberta, para dar apoio.
Imagem: Portal AssunçãoAcidente foi em Assunção do Piauí(Imagem:Portal Assunção)Acidente foi em Assunção do Piauí
“A polícia do Ceará também já investigava essa denúncia sobre a pista clandestina. Eles foram chamados para nos dar apoio após a queda do avião, e quando eles estavam se deslocando para o local do acidente encontraram seis pessoas em três carros, com atitude suspeita. Ao fazer a abordagem os policiais encontraram drones (aviões pequenos), combustíveis, e  dinheiro.”, disse o coronel.

Segundo o delegado de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista, os acusados descobriram que o avião tinha caído e estavam tentando localizar o local da queda para tentar resgatar a droga.

Os acusado estão sendo encaminhado para aDelegacia de Campo Maior, onde será feito o flagrante. Paulo de Tarso afirmou que a polícia já conseguiu descobrir onde estava funcionando a pista clandestina, que era usada para o transporte de drogas.

Imagem: Divulgação/GP1Policiais no local do acidente(Imagem:Divulgação/GP1)Policiais no local do acidente
Imagem: Divulgação/GP1Local do acidente(Imagem:Divulgação/GP1)Local do acidente


Atualizada 14h20

Um avião de pequeno porte caiu na Localidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí (256km de Teresina). O avião foi encontrado na manhã deste sábado (11). Segundo informações da polícia civil, na aeronave foi encontrada um pacote com drogas e o piloto morreu com o impacto. 

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (10), mas a polícia só foi informada na manhã deste sábado após informações de populares.

Segundo o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento do interior da polícia civil, não foi confirmada que tipo de droga estava sendo transportada e nem a quantidade.

“Acionamos a Polícia Federal, por ser transporte de drogas, a Polícia Civil de Castelo do Piauí e de Campo Maior. O secretário de segurança se dirigiu ao local, junto com o comandante Carlos Augusto”, informou Willame.

Imagem: Divulgação (Imagem:Divulgação)
Segundo o comandante de policiamento do interior da Polícia Militar, coronel Paulo de Tarso, a suspeita é que a droga seja cocaína e que ele só foi informado sobre o acidente por volta das 10h30. O coronel afirmou que a polícia já investigava a denúncia de uma pista clandestina na região.

“Há alguns meses nós estávamos monitorando a área, porque tivemos a informação de que uma pista clandestina estava sendo construída em Palmeira de Cima, agora com essa queda do avião, confirma nossas suspeitas”, disse Paulo de Tarso. 

Segundo o site Assunção Livre, o agricultor Sebastião Teor, de 48 anos, afirmou que ouviu duas explosões. A primeira com um barulho inicial de queda seguida de impacto e um clarão. Depois aconteceu a segunda explosão. Ele afirma que mesmo após a explosão não foi até o local do acidente.

Peritos da polícia chegaram ao local do acidente por volta de 15h45m da tarde deste sábado e o secretário de segurança Fábio Abreu foi até o local acompanhar as investigações de perto.

Apesar de ter ficado destruído, uma parte do avião mostra que se tratava de um modelo Cesnna10, que cabe até cinco passageiros, além do piloto.

Imagem: DivulgaçãoCessna 210(Imagem:Divulgação)Modelo Cessna 210
Imagem: Caetano Silva/Assunção LivreParte do avião mostra que se tratava de um Cessna 210(Imagem:Caetano Silva/Assunção Livre)Parte do avião mostra que se tratava de um Cessna 210
Imagem: Caetano Silva/Assunção LivreRelógio encontrado no local(Imagem:Caetano Silva/Assunção Livre)Relógio encontrado no local
Imagem: Caetano Silva/Assunção LivreAvião deixou uma marca no matagal(Imagem:Caetano Silva/Assunção Livre)Avião deixou uma marca no matagal
Imagem: Portal AssunçãoAvião ficou completamente destruído(Imagem:Portal Assunção)Avião ficou completamente destruído
Imagem: Portal AssunçãoAvião que transportava drogas cai no Sul do Piauí (Imagem:Portal Assunção)Avião que transportava drogas cai no Piauí
Imagem: Portal AssunçãoAcidente foi em Assunção do Piauí(Imagem:Portal Assunção)Acidente foi em Assunção do Piauí
Imagem: Portal AssunçãoAcidente foi em Assunção do Piauí(Imagem:Portal Assunção)Acidente foi em Assunção do Piauí



Curta a página do GP1 no facebook
: www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.