Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Avó do jornalista Dânio Sousa morre aos 86 anos vítima da covid-19

De acordo com o jornalista, apesar de apresentar quadro leve de covid-19, sem apresentar sinais de falta de ar, a idosa foi submetida a uma entubação e faleceu vítima de uma parada cardíaca. 

A avó materna do jornalista e apresentador da TV Meio Norte, Dânio Sousa, faleceu na noite deste sábado (20) vítima de covid-19. A idosa, que não teve nome revelado, faria 87 anos em agosto.

Em uma publicação emocionada nas redes sociais o jornalista relembra histórias ao lado da avó, que segundo ele gostava de ouvir histórias e viajar. De acordo com o jornalista, apesar de apresentar quadro leve de covid-19, sem apresentar sinais de falta de ar, a idosa foi submetida a uma entubação e faleceu vítima de uma parada cardíaca.

A post shared by Dânio Sousa (@daniosousa.semfronteiras) on

"A covid pegou minha avó. Os sintomas, apesar da idade, eram leves. Chegou no hospital sexta, 19, às 10h, caminhando e brigando com o médico dizendo que queria voltar pra casa. Ainda ontem caminhou pelo hospital tranquilamente. A posição da médica era de encaminha-la para um hospital de atendimento exclusivo da covid-19", contou.

"No sábado, 20, às 17h, surgiu a vaga. Minha avó permanecia com os mesmos sintomas leves. Daí a decisão médica foi transferi-la entubada?! (Porque esta entubação já que ela respirava bem?) O fato é que ela foi entubada e teve uma parada cardíaca fulminante", contuinuou o jornalista.

O apresentador questionou o tratamento tido pela avó, tendo em vista que seus sintomas eram leves. Dânio lamentou ainda que nenhum dos filhos tiveram a oportunidade de se despedir da mãe. "Que Deus acolha minha avó e conforte seus filhos (minha mãe), que não tiveram a oportunidade de viver o luto, velar e enterrar a mãe deles", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.