Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros da zona sul de Teresina ficarão sem água neste sábado (30)

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa informou que esse imprevisto ocorreu em função de um rompimento causado por máquinas que trabalham na obra de duplicação BR 316.

A empresa subconcessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da zona urbana da capital, Águas de Teresina, informou na manhã deste sábado (30) que alguns bairros da zona sul de Teresina ficarão temporariamente sem água.

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa informou que esse imprevisto ocorreu em função de um rompimento causado por “máquinas que trabalham na duplicação BR 316”. Ainda de acordo com a nota, as máquinas teriam atingido “a adutora de 400mm situada na margem da rodovia”, o que acabou “provocando o rompimento da rede”.

Dentre os bairros da zona sul que serão afetados, segundo a nota da empresa, estão: Parque Jacinta, Esplanada, Mário Covas, Angelim, Porto Alegre, Palitolândia, Parque Vitória, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Brasilar, Parque Juliana, Torquato Neto, Parque Eliana e Vila da Glória.

A nota diz que “devido à complexidade da manutenção, a previsão é que os serviços sejam concluídos às 23h de hoje (30), com retomada gradativa do abastecimento a partir desse horário”.

Confira a nota na íntegra:

Máquinas que trabalham na duplicação BR 316 atingiram a adutora de 400mm situada na margem da rodovia, provocando o rompimento da rede. Este é o terceiro rompimento provocado pela construtora no período de uma semana.

A Águas de Teresina atuará na manutenção emergencial para reparo na tubulação. O abastecimento ficará prejudicado nos seguintes bairros:

Parque Jacinta, Esplanada, Mário Covas, Angelim, Porto Alegre, Palitolândia, Parque Vitória, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Brasilar, Parque Juliana, Torquato Neto, Parque Eliana e Vila da Glória.

Devido à complexidade da manutenção, a previsão é que os serviços sejam concluídos às 23h de hoje (30), com retomada gradativa do abastecimento a partir desse horário.

A Águas de Teresina notificou a construtora responsável pela obra e já havia orientado sobre a necessidade de remanejamento da adutora, de modo a evitar danos à tubulação e prejuízos ao abastecimento da zona Sul.

A concessionária conta com a compreensão dos moradores e reafirma o seu compromisso em realizar a manutenção buscando, na medida do possível, reduzir os impactos para a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.