Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros de Teresina ficarão sem água por 24h nesta segunda-feira

Segundo informou a Águas de Teresina, a interrupção inicia às 21h de segunda-feira (22), e o retorno gradativo do abastecimento acontecerá durante a manhã da terça-feira (23).

Ocorrerá nesta segunda-feira (22), uma pausa programada na distribuição de água tratada em Teresina. Com exceção dos bairros abastecidos por poços e pela Estação de Tratamento de Água Codipi (ETA-Codipi), as demais localidades ficarão sem o abastecimento de água por aproximadamente 24 horas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Águas de TeresinaÁguas de Teresina

A interrupção se dará pelo início do processo de modernização nas Estações de Tratamento de Água (ETAs). Nessa etapa, será feita a atualização tecnológica dos equipamentos, novas subestações e acionamentos das unidades. O investimento será de aproximadamente R$ 4,2 milhões.

Segundo informou a Águas de Teresina, a interrupção inicia às 21h de segunda-feira (22), e o retorno gradativo do abastecimento acontecerá durante a manhã da terça-feira (23), com a normalização total em até 24 horas. A empresa orienta a reserva antecipada de água para as atividades essenciais durante esse período.

“Essa manutenção acontecerá na ETA-Sul, o complexo abrange mais três ETAs, que é de lá onde saí água para mais de 80% da cidade. Vamos substituir equipamentos eletromecânicos. Essa ação importante é o começo da atualização tecnológica e modernização das ETAs, ou seja, um conjunto de ações para assegurar o pleno funcionamento do sistema de distribuição de água na capital, com qualidade e regularidade”, informou a assessoria de comunicação da Águas de Teresina.

A empresa manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, ambos com funcionamento 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.