Fechar
GP1

Política

"Bancada federal do Piauí precisa defender o Cartão SUS", diz candidata do PV ao Governo do Estado

Segundo ela, o movimento deve ser semelhante ao que aconteceu no pré-sal, quando vários estados foram se incorporando à proposta.

A candidata ao governo Teresa Britto (PV) afirmou que, se o próximo governador quiser amenizar os problemas de saúde no estado, precisa exigir da bancada federal um movimento nacional a favor da criação do Cartão SUS. Segundo ela, o movimento deve ser semelhante ao que aconteceu no pré-sal, quando vários estados foram se incorporando à proposta.

Teresa Britto afirma que os representantes de alguns estados serão contra o Cartão SUS, mas a maioria vai analisar como positiva a proposta. Ela disse que o problema de superlotação dos hospitais da capital é conhecido por todos os candidatos, porém a grande quantidade de pacientes que o Piauí recebe de outros estados inviabiliza a otimização dos recursos disponíveis.
Imagem: DivulgaçãoTeresa Britto(Imagem:Divulgação)Teresa Britto
“Hoje grande parte dos recursos do SUS do Piauí é destinada para pacientes de outros estados e a criação do Cartão SUS pode resolver esse problema. Com o cartão, o Piauí vai receber a verba por cada paciente de fora atendido aqui. Assim há uma distribuição proporcional de recursos de maneira que não prejudique tanto o serviço de saúde no estado. Vamos cobrar isso de toda bancada federal eleita”, explicou a candidata.

O Piauí é reconhecido nacionalmente como um centro de referência médica que conta com profissionais especializados e que atendem diariamente pacientes de outros estados. Teresa Britto acredita que os hospitais do estado só poderão oferecer um serviço digno de saúde com a ajuda do governo federal, inclusive com a criação do Cartão SUS.
Imagem: AscomVereadora Teresa Britto(Imagem:Ascom)Vereadora Teresa Britto
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.