Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Banco do Nordeste abre inscrições para financiamento estudantil

Os estudantes podem solicitar o financiamento por meio do site www.mec.gov.br a partir da próxima terça-feira (25).

Na próxima terça-feira (25) abrem as inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) por meio do Banco do Nordeste (BNB). Os estudantes podem solicitar o financiamento por meio do site www.mec.gov.br.

Podem se inscrever no programa, que é uma das modalidades do Ministério da Educação (MEC), estudantes do Piauí, Maranhão, Ceará, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e da parte norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Para solicitar o financiamento, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino privada com avaliação positiva pelo MEC. É necessário também que o estudante tenha renda per capita familiar de até cinco salários mínimos e ter feito 450 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para saber mais detalhes sobre o crédito, o estudante deve acessar o site da instituição www.bnb.gov.br. O Banco do Nordeste têm convênio com 122 instituições de ensino superior e possui abrangência de mais de 800 cursos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.