Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bandeira tarifária branca já está disponível em todo o Brasil

Essa modalidade está disponível para consumidores com média mensal superior a 500 quilowatt/hora (kWh) e para novas ligações.

Nessa segunda-feira (1), passou a vigorar uma nova modalidade de energia elétrica, a tarifa branca. Ela está disponível para consumidores com média mensal superior a 500 quilowatt/hora (kWh) e para novas ligações.

A tarifa branca, que mostra a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo, é oferecida para unidades consumidoras que são atendidas em baixa tensão, como residências e pequenos comércios.

  • Foto: DivulgaçãoEnergia elétricaEnergia elétrica

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todas as distribuidoras do país deverão atender aos pedidos de adesão à tarifa branca das novas ligações e dos consumidores com média mensal superior a 500 kWh.

A tarifa branca dá ao consumidor a possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que a energia elétrica é consumida. Se o consumidor usar a energia elétrica nos períodos de menor demanda, como pela manhã, início da tarde e de madrugada, por exemplo, o valor pago pela energia consumida será menor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.