Fechar
GP1

Piauí

Bandido assalta ônibus lotado de trabalhadores e estudantes no Piauí e atira em cobrador

José Maria Vieira, mais conhecido por Zibina, reagiu ao assalto e chegou a travar luta corporal com o assaltante.

Um homem armado com um revólver calibre 38 assaltou por volta das 6h30min de hoje (13), na BR-343, próximo a churrascaria Frango Dourado, na entrada do bairro Dom Avelar, em Teresina-PI, um ônibus da Empresa São Joaquim que transportava estudantes e trabalhadores, de José de Freitas-PI para Teresina.

O cobrador José Maria Vieira, mais conhecido por Zibina, reagiu ao assalto e chegou a travar luta corporal com o bandido que ainda atirou nele, mas por milagres de Deus a bala não o atingiu e nem aos passageiros que ficaram em pânico, juntamente com o motorista José Bispo dos Santos. O assaltante levou todo o dinheiro da empresa apurado durante à tarde e noite de ontem. O bandido não levou nada dos mais de 50 passageiros que ocupavam o ônibus intermunicipal.

A diretora da Empresa São Joaquim, Maria dos Remédios Andrade Barroso informou à reportagem do Portal GP1 que o assaltante embarcou no ônibus, no Terminal Rodoviário de José de Freitas-PI, como passageiro normal, por volta das 5h50min da manhã, horário em que o ônibus sai de José de Freitas para Teresina, transportando trabalhadores e estudantes. Remédios disse que ainda não foi calculado o valor levado pelo assaltante, mas acredita que seja superior a 2 mil reais. Segundo passageiros, o bandido sentou em uma cadeira do ônibus bem próximo ao motorista José Bispo e não deixou ninguém sentar ao lado. Mesmo com essa atitude suspeita ninguém reagiu. Ao chegar próximo a churrascaria Frango Dourado, já próximo da Ladeira do Uruguai, na Capital do Piauí, o assaltante pediu parada e foi logo sacando o revólver e colocando na cabeça do cobrador Zibina mandando que este entregasse o dinheiro. Para não morrer, o cobrador entregou o dinheiro do apurado que estava dentro de uma sacola debaixo do banco do motorista Bispo. Segundo o funcionário da empresa São Joaquim, identificado por Francisco, na saída do ônibus, o bandido tropeçou e caiu, sendo que neste momento, o cobrador Zibina se atracou com o assaltante e houve luta, mas o ladrão conseguiu se livrar e pegar o dinheiro e a arma, com a qual ainda atirou, mas não atingiu ninguém.

O bandido que segundo passageiros do ônibus é moreno, magro, jovem, fugiu em uma motocicleta que já o aguardava com um comparsa, em frente à Churrascaria Frango Dourado. Pela forma como ocorreu o assalto, o acusado já saberia que o dinheiro do apurado do dia anterior, seria levado todos os dias para Teresina, neste ônibus que sai de José de Freitas para a Capital, por volta das 5h50min da manhã. Na semana passada, três homens, sendo dois mascarados e um sem mascara invadiram a garagem da Empresa São Joaquim, em José de Freitas-PI, dominaram o vigia e passaram a perguntar pelo dinheiro. Como o vigia não soube informar onde tinha dinheiro, os bandidos rasgaram todos os blocos de passagem, molharam, e fugiram em seguida, sem levar nada. A informação foi prestada pelo funcionário da empresa identificado por Francisco, que acredita que o homem que praticou o assalto hoje, seja um dos que tentou assaltar a garagem na semana passada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.