Teresina - PI

Bandido é morto pela PM após realizar assalto em Teresina

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (07). A comparsa do criminoso foi capturada pelos PMs.

Brunno Suênio
Teresina
Laura Moura
Teresina
- atualizado

Bandido é morto com um tiro pela PM após cometer assalto

Um criminoso identificado como Anselmo Matos de Sousa, conhecido como “Baleia”, de 40 anos de idade, foi morto com um tiro no bairro Cidade Nova, na manhã desta terça-feira (07), pela Polícia Militar após cometer um assalto na rua Porto, bairro Macaúda, zona sul de Teresina.

O tenente-coronel Rodrigues, da Polícia Militar do Piauí, relatou que o bandido estava com uma comparsa realizando assaltos na região. Eles roubaram um carro de um casal nas imediações do Samu, situado no bairro Macaúba, e as vítimas logo acionaram à polícia. As vítimas foram abordadas no momento em que estavam deixando o filho na casa da avó. “Um casal, que estava se dirigindo ao trabalho, ali na Porto, nas imediações do Samu, eles já vinham correndo, efetuaram um disparo com uma arma artesanal em direção as vítimas, e, logo em seguida, eles anunciaram o assalto a esse casal que estava em Fiat Pálio de cor verde. Depois, eles informaram à PM, que iniciaram as diligências", informou.

Chegando no cruzamento das Ruas Venezuela e Costa, já no bairro Cidade Nova, começou uma troca de tiros entre os criminosos e os oficiais. Durante o tiroteio, o bandido foi alvejado e veio a óbito ainda no local. "Eles encontraram nas imediações o Fiat Pálio e iniciaram a perseguição contra a dupla, na tentativa de capturá-los. Eles tentaram passar por cima dos policiais, logo em seguida, os oficiais, em legítima defesa, efetuaram um único disparo”, completou o tenente-coronel.

Anselmo Matos de Sousa foi atingido com um tiro no braço esquerdo. Ele possui quatro passagens pela polícia: roubo, corrupção de menor, lei maria da penha e tráfico de drogas. A comparsa de "Baleia", identificada como Paula Juliana da Silva, de 33 anos, foi presa. Ela apresenta oito passagens pela polícia, dentre elas, favorecimento à prostituição.