Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é morto pela PM após realizar assalto em Teresina

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (07). A comparsa do criminoso foi capturada pelos PMs.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 O fato aconteceu na manhã desta terça-feira O fato aconteceu na manhã desta terça-feira
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Policiais que participaram da perseguição Policiais que participaram da perseguição
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 A troca de tiros aconteceu no bairro Cidade Nova A troca de tiros aconteceu no bairro Cidade Nova
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Policiais Civis do DHPP foram acionados Policiais Civis do DHPP foram acionados
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Carro roubado no bairro Macaúba Carro roubado no bairro Macaúba
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Tenente-coronel Rodrigues Tenente-coronel Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 O criminoso contava com a ajuda de uma comparsa O criminoso contava com a ajuda de uma comparsa
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 O indivíduo foi atingido com um tiro no braço O indivíduo foi atingido com um tiro no braço
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 O fato ocorreu no cruzamento das Ruas Venezuela e Costa Rica O fato ocorreu no cruzamento das Ruas Venezuela e Costa Rica
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 A dupla estava sob efeito de drogas A dupla estava sob efeito de drogas
Jusselino Paulino 11 / 11 Comparsa do criminoso Comparsa do criminoso

Um criminoso identificado como Anselmo Matos de Sousa, conhecido como “Baleia”, de 40 anos de idade, foi morto com um tiro no bairro Cidade Nova, na manhã desta terça-feira (07), pela Polícia Militar após cometer um assalto na rua Porto, bairro Macaúda, zona sul de Teresina.

O tenente-coronel Rodrigues, da Polícia Militar do Piauí, relatou que o bandido estava com uma comparsa realizando assaltos na região. Eles roubaram um carro de um casal nas imediações do Samu, situado no bairro Macaúba, e as vítimas logo acionaram à polícia. As vítimas foram abordadas no momento em que estavam deixando o filho na casa da avó. “Um casal, que estava se dirigindo ao trabalho, ali na Porto, nas imediações do Samu, eles já vinham correndo, efetuaram um disparo com uma arma artesanal em direção as vítimas, e, logo em seguida, eles anunciaram o assalto a esse casal que estava em Fiat Pálio de cor verde. Depois, eles informaram à PM, que iniciaram as diligências", informou.

Chegando no cruzamento das Ruas Venezuela e Costa, já no bairro Cidade Nova, começou uma troca de tiros entre os criminosos e os oficiais. Durante o tiroteio, o bandido foi alvejado e veio a óbito ainda no local. "Eles encontraram nas imediações o Fiat Pálio e iniciaram a perseguição contra a dupla, na tentativa de capturá-los. Eles tentaram passar por cima dos policiais, logo em seguida, os oficiais, em legítima defesa, efetuaram um único disparo”, completou o tenente-coronel.

Anselmo Matos de Sousa foi atingido com um tiro no braço esquerdo. Ele possui quatro passagens pela polícia: roubo, corrupção de menor, lei maria da penha e tráfico de drogas. A comparsa de "Baleia", identificada como Paula Juliana da Silva, de 33 anos, foi presa. Ela apresenta oito passagens pela polícia, dentre elas, favorecimento à prostituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.