Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos arrombam caixa eletrônico de loja de conveniência em Teresina

A ação foi bastante coordenada e enquanto parte do grupo se preparava para arrombar o equipamento, outros integrantes se preocuparam em destruir a central de monitoramento de câmeras.

Helio Alef/GP1 1 / 8 Loja de conveniência foi alvo dos criminosos Loja de conveniência foi alvo dos criminosos
Helio Alef/GP1 2 / 8 Bandidos arrombam caixa eletrônico na zona sudeste de Teresina Bandidos arrombam caixa eletrônico na zona sudeste de Teresina
Helio Alef/GP1 3 / 8 Local por onde os criminosos entraram Local por onde os criminosos entraram
Helio Alef/GP1 4 / 8 Porta foi arrombada pelos criminosos Porta foi arrombada pelos criminosos
Helio Alef/GP1 5 / 8 Loja de conveniência onde aconteceu o crime Loja de conveniência onde aconteceu o crime
Helio Alef/GP1 6 / 8 Bandidos invadiram a loja de conveniência Bandidos invadiram a loja de conveniência
Helio Alef/GP1 7 / 8 Ricardo Moura Ricardo Moura
Helio Alef/GP1 8 / 8 Delegado Ricardo Moura Delegado Ricardo Moura

Três criminosos arrombaram um caixa eletrônico do Banco 24h instalado em um posto de combustíveis, localizado na BR 343, na região da Vila São Raimundo, zona sudeste de Teresina. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12). Dois bandidos estavam usando farda da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos abordaram o frentista e o conduziram para trás do posto de combustíveis e logo depois tiveram acesso à loja de conveniência, onde fica o caixa eletrônico. Eles usaram um pé de cabra para arrombar o equipamento, mas não conseguiram subtrair nenhuma quantia. A ação foi bastante coordenada e enquanto parte do grupo se preparava para arrombar o equipamento, outros integrantes se preocuparam em destruir a central de monitoramento por câmeras do estabelecimento, a fim de não serem identificados. No final eles não conseguiram levar dinheiro.

“Os que vieram para cá foram três elementos em um Cobalt e 100% de certeza que é uma quadrilha muito bem organizada, que tinha ponto eletrônico, que estavam muito calmos e também não conseguiram estourar o caixa. Foram embora e não tiveram muito sucesso”, disse o delegado Ricardo Moura, do 8º Distrito Policial.

Segundo informações do gerente Anselmo, dois bandidos chegaram no local fingindo que eram policiais e que estavam procurando uma pessoa. Dessa forma eles conseguiram chegar até o frentista que estava em uma sala com a porta fechada. “Chegaram duas pessoas fardadas como PM, pedindo informações sobre um suspeito que eles estariam procurando. Aí eles foram até a porta falar com ele [ o frentista], que estava sentado na mesa. O bandido disse para ele abrir a porta senão atirava nele. Ele então abriu a porta, foi rendido e botaram ele dentro do carro deles”, informou.

Além do frentista, mais duas pessoas foram rendidas. “Também chegou um cliente, que foi rendido. O segurança que que veio fazer uma verificação também foi rendido”, explicou Anselmo.

Ele destacou que a ação começou por volta das 1h30 e os bandidos ficaram no local até 3h. “Dá para perceber que eles vieram antes, fizeram um levantamento. Sabiam que tinha um sistema de câmeras, um caixa eletrônico 24h, vieram preparados para poderem acessar aqui, mas ele não conseguiram levar nenhum dinheiro do caixa”, afirmou gerente.

O delegado Ricardo Moura explicou que agora a polícia tenta identificar os suspeitos. “O frentista com medo, ainda não conseguiu identificar [os suspeitos], mostramos várias fotos de suspeitos, que tem esse modus operanti, mas ele não reconheceu. A partir de agora vamos ver as imagens, vamos ver se tem como identificar os bandidos. Vamos identificar o carro, se tem placa, a cor e também com essas informações vamos mandar para o Greco, para dar esse suporte”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.