Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na Avenida João XXIII

A ação criminosa foi registrada por volta de 4h40 desta sexta-feira (23).

Alef Leão/GP1 1 / 10 Agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos Agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos
Alef Leão/GP1 2 / 10 Criminoso explodiu a agência do Banco do Brasil Criminoso explodiu a agência do Banco do Brasil
Alef Leão/GP1 3 / 10 Agência do Banco do Brasil ficou destruída Agência do Banco do Brasil ficou destruída
Alef Leão/GP1 4 / 10 Agência do Banco do Brasil da Avenida João XXIII Agência do Banco do Brasil da Avenida João XXIII
Alef Leão/GP1 5 / 10 Banco do Brasil ficou destruído Banco do Brasil ficou destruído
Jeyson Moraes/GP1 6 / 10 Bandido explode agência do Banco do Brasil na Avenida João XXIII Bandido explode agência do Banco do Brasil na Avenida João XXIII
Alef Leão/GP1 7 / 10 Explosivo foi instalado neste caixa eletrônico Explosivo foi instalado neste caixa eletrônico
Alef Leão/GP1 8 / 10 Capacete e uma das ferramentas recolhidos na agência bancária Capacete e uma das ferramentas recolhidos na agência bancária
Alef Leão/GP1 9 / 10 Restante dos caixas não foram atingidos pela explosão Restante dos caixas não foram atingidos pela explosão
Alef Leão/GP1 10 / 10 Vidraça da agência bancária ficou destruída Vidraça da agência bancária ficou destruída

Criminosos estouraram um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, e destruíram parte da estrutura frontal da agência bancária na madrugada desta sexta-feira (23).

Em entrevista ao GP1, o comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), tenente-coronel James Sean, informou que por volta de 4h40 dois suspeitos entraram no banco, usando uma ferramenta conhecida como pé de cabra para romper a porta lateral de acesso à agência. Em seguida entraram no local, instalaram o explosivo em um dos caixas e acionaram o artefato.

“Eles quebraram a vidraça lateral com um pé de cabra, entraram e instalaram esse explosivo em um caixa eletrônico, porém a carga não foi suficiente para romper. No entanto, a onda de choque tocou na parte da vidraça e deslocou o vidro, mas o caixa não foi rompido, não levaram nada”, explicou o comandante.

Ainda de acordo com o tenente-coronel James Sean, há suspeita de que os dois homens agiram com apoio de outras pessoas em um carro e uma motocicleta. Parte dos materiais usados pelos bandidos foi recolhido e será analisado pela perícia técnico-científica.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) ficará responsável pelas investigações. Nos últimos meses, já foram registradas pelo menos cinco ações contra instituições financeiras, além de um caixa de um Centro de Distribuição do Grupo Mateus, no estado do Piauí.

Esta reportagem está sendo atuallizada...

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.