Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos roubaram R$ 27 mil da médica Ivanise Leal durante sequestro

A informação foi repassada ao pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes.

O ex-prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes, deu detalhes sobre o sequestro da médica anestesiologista da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ivanise Leal, ocorrido nessa sexta-feira (26). De acordo com ele, os sequestradores, seis no total, sendo duas mulheres e quatro homens, usaram o cartão da vítima para fazer uma transferência de R$ 27 mil, além de levar todo o dinheiro que Ivanise tinha na bolsa.

“Usaram o cartão de crédito e fizeram transferência de 27 mil. Saíram 3 para fazer compras e ainda tomaram o dinheiro que ela tinha em espécie”, detalhou Sílvio, que é amigo pessoal da médica e já presidiu a FMS.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Ivanise Leal ficou em poder dos bandidos por pelo menos cinco horas. Antes do sequestro, a vítima deixou o local de trabalho, na Maternidade Santa Fé, às 12h30, e foi a uma loja próxima ao Frango Leste. De lá, ela seguiu à casa de uma costureira no bairro Santa Isabel.

“Foi nesse momento que ela foi abordada numa rua por outro veículo [modelo Ford Fiesta branco de placa PIT 0222]. Uma das duas mulheres, estava chefiando toda a ação”, contou Sílvio.

Em seguida, a médica foi levada para uma residência, que ela não sabe precisar a localização. “Apesar de não ter sido agredida fisicamente, a todo momento ela foi ameaçada de morte pelos acusados, que usaram droga durante toda a ação”, completou o ex-prefeito.

  • Foto: Reprodução/FacebookIvanise LealIvanise Leal

A médica foi abandonada, junto com o veículo, por volta das 18 horas de ontem, na região do Parque Rodoviário e foi resgatada na estrada da Alegria, zona sul de Teresina.

“Ela agradeceu a solidariedade recebida por todos que divulgaram o fato, à polícia, delegados que foram prestativos. Que as redes sociais foram solidárias. Ela acha que foi apenas coincidência ter sido ela”, finalizou o ex-prefeito.

Diligências

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal de Teresina, seguem em diligências, na tentativa de localizar os criminosos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médica Ivanise Leal é sequestrada na zona leste de Teresina

Médica Ivanise Leal é encontrada na zona sul de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.