Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos são condenados pela morte de pedreiro na Rádio Pioneira

A sentença da juíza de direito da 9ª Vara Criminal de Teresina, Valdênia Moura Marques de Sá, foi dada na última sexta-feira (20).

A juíza de direito da 9ª Vara Criminal de Teresina, Valdênia Moura Marques de Sá, condenou Danilo Pereira Pires e Edson Azevedo de Farias a 27 anos e 30 anos de reclusão, respectivamente, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo, que resultaram na morte do pedreiro José Mário Alves de Sousa, dentro da Rádio Pioneira, em Teresina, em 2016. Na mesma ação, o operador de áudio, Wellington Correia Lima, ficou ferido. A sentença foi dada na última sexta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, o operador de áudio aguardava o ônibus em um ponto que fica localizado em frente à rádio, na Rua 24 de janeiro, centro de Teresina, quando avistou duas pessoas em atitude suspeita e resolveu retornar para o prédio. Neste momento, a dupla abordou Wellington Lima e o empurrou para o interior da rádio.

O radialista Joel Silva contou, na época, que Wellington pediu por socorro, momento em que o pedreiro, que descansava em um quarto dentro da rádio, despertou. José Mário então reagiu ao assalto e acabou morto com sete facadas. Wellington ficou ferido.

A magistrada então condenou os bandidos pelos crimes de latrocínio e roubo majorado às penas de 27 anos, 8 meses e 15 dias para Danilo mais pagamento de 26 dias-multa e de 30 anos e 4 meses e pagamento de 28 dias-multa para Edson.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.