Fechar
GP1

Esportes

Barcelona bate Villarreal e dispara no Campeonato Espanhol

Com a 26ª vitória em 30 jogos, o Barcelona chega aos 81 pontos e abre oito de vantagem sobre o Real Madrid, o vice líder.

O Barcelona está cada vez mais perto de conquistar o tricampeonato do Espanhol. Neste sábado, 2, após ver o Real Madrid ser derrotado em casa pelo Sporting Gijón por 1 a 0, o time catalão entrou em campo no El Madrigal poupando Messi, não deu espetáculo, mas venceu o Villarreal por 1 a 0, disparando ainda mais na ponta da tabela.

Com a 26ª vitória em 30 jogos, o Barcelona chega aos 81 pontos e abre oito de vantagem sobre o Real Madrid, o vice líder. Os dois times se enfrentam daqui a duas rodadas, no Camp Nou, e uma vitória dos donos da casa pode praticamente dar a taça ao time comandado por Pepe Guardiola.

Como os dois times jogam no meio da semana pelas competições europeias - o Barcelona na Liga dos Campeões e o Villarreal na Liga Europa -, ambos pouparam seus principais jogadores. Messi e Nilmar começaram o jogo no banco de reservas. O argentino estava cansado por conta da viagem com a seleção argentina aos EUA e à Costa Rica. O brasileiro se recuperava de contusão.

No primeiro tempo, os dois times se poupavam e fizeram um jogo de poucos lances de perigo, apesar da ligeira superioridade do Barcelona, que parava na boa atuação defensiva do Villarreal, que tentou descontar com Rossi, mas o italiano viu Valdés fazer duas boas defesas.

Na segunda etapa, Messi e Nilmar entraram no jogo - o primeiro aos 8 minutos, o segundo ao 12 -, e a partida cresceu em emoção. Melhor para o Barcelona, que abriu o placar aos 22, com Piqué, que recebeu na grande área, matou no peito e fuzilou Diego López. O Villarreal pediu mão na bola, o que não aconteceu.

O Barcelona, aliás, seguiu melhor e criou chances de ampliar. Daniel Alves, de contrato renovado, teve a oportunidade de marcar, tentou encobrir o goleiro e mandou por cima. Depois, Messi bateu falta com perigo e parou em ótima defesa de Diego López.

Já nos acréscimos, Valdés e Busquets forçaram o cartão amarelo, estão suspensos para o próximo jogo, mas se garantem no clássico contra o Real.

Soldado brilha. Mais cedo, o Valencia venceu o Getafe por 4 a 2 em noite de gala de Soldado. Manu havia aberto o placar na primeira etapa e o 1 a 0 para o time de Madri seguiu até o intervalo. Em 32 minutos no segundo tempo, o atacante do Valencia marcou quatro vezes e decretou a vitória. Sardinero depois descontou.

Com os resultados desta noite, o Valencia voltou a passar o Villarreal e reassumiu a terceira colocação do Campeonato Espanhol, a liderança daquele que vem sendo chamado de ""campeonato paralelo"" a Real e Barça. O time de Valência tem 57 pontos, contra 54 da equipe amarela.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.