Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barêtta afirma que assalto a chinês assassinado foi premeditado

Ele afirmou que foi feito um trabalho de investigação que conseguiu descobrir que os acusados fugiram para a cidade de Timon após o crime.

O delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, afirmou ao GP1 nesta quinta-feira (12) que estão avançadas as investigações relacionadas ao assassinato do chinês Zhang Xinrong, de 47 anos. Ele afirma que imagens de câmeras de seguranças aestão ajudando na investigação.

Zhang Xinrong foi assassinado durante um assalto que ocorreu próximo ao Shopping da Cidade, onde ele tinha um box de confecções. Barêtta afirma que o criminoso teve uma informação privilegiada e sabia que o chinês estava com uma alta quantia em dinheiro. Ele entregou a quantia, em uma bolsa, para a sua filha. Quando ela se dirigia para entrar em um carro, foi abordada pelo bandido. O chinês foi tentar defender a filha e foi alvejado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Barêtta explicou como o crime aconteceu. “O criminoso teve uma informação privilegiada, pois todas as sextas-feiras ele [Zhang] levava certa importância em dinheiro para casa em um compartimento, como uma bolsa ou mochila, e ele dava para uma pessoa diferente da família. Por volta das 18h e 19h, o indivíduo foi até a filha dele, que estava com a mochila cheia de dinheiro. Dentro da mochila estavam aproximadamente R$ 20 mil e o iPhone da moça, que é rastreável. O cara vai para cima da menina, toma a bolsa e quando o chinês viu, partiu em defesa dela. Ele dá um tiro no chão e o chinês corre para o carro, aí ele dá outro tiro, que pega na perna atingindo a virilha. Ele morreu no dia seguinte, por volta das 5h no HUT”, explicou.

Ele afirmou que foi feito um trabalho de investigação que conseguiu descobrir que os acusados fugiram para a cidade de Timon após o crime. “Temos imagens de câmeras, retrato falado e também a localização do telefone que ele abandonou em Timon. Imaginávamos que ele iria subir para a zona sul, zona norte, mas não. Então o pessoal de Timon tem nos ajudado. O delegado Ricardo Freire tem ajudado no sentido identificar o mais rápido possível o indivíduo. Após o assalto, veio outra pessoa em uma moto, que parou, o acusado subiu e eles foram embora pela Ponte de Amizade”, disse o delegado.

O coordenador da Delegacia de Homicídios afirmou que o acusado tinha sido visto por seguranças do Shopping da Cidade no dia do crime e que a polícia trabalha para identificá-lo. “Esse indivíduo que fez a abordagem, estava lá desde cedo, pois inclusive foi notado pelos seguranças do Shopping. O delegado Robert tem trabalhado e tem outras informações, que não posso revelar agora, mas acredito que nos próximos dias, do jeito que a investigação está indo, o caso estará sendo solucionado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.