Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barranco ameaça ceder na Avenida dos Ipês em Teresina

O superintendente da SDU Centro-Norte, Marco Antônio, alerta que a situação requer atenção máxima e que as medidas devidas já estão sendo tomadas.

Vitória Vivian 1 / 5 Curiosos no local Curiosos no local
Vitória Vivian 2 / 5 Barranco ameaça desabar Barranco ameaça desabar
Vitória Vivian 3 / 5 Local fica próximo a Ponte Wall Ferraz Local fica próximo a Ponte Wall Ferraz
Vitória Vivian 4 / 5 Água se acumulou próximo a Avenida dos Ipês Água se acumulou próximo a Avenida dos Ipês
Vitória Vivian 5 / 5 Muita água acumulada ao lado do prolongamento da Avenida Cajuína Muita água acumulada ao lado do prolongamento da Avenida Cajuína

Na manhã desta quarta-feira (11), um barranco que fica próximo a viaduto localizado no cruzamento das avenidas Cajuína e dos Ipês, zona leste de Teresina, começou a ceder. As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) já estão no local e isolaram um pequeno trecho após a ponte Wall Ferraz.

De acordo com o morador Robert Resende, um caminhão de grande porte passou pelo local e teria causado prejuízos ao trecho. “Eu fiz uma marcação e a água subiu mais ou menos um palmo. Ontem de madrugada, uma carreta quase tombava devido a terra está muito úmida e aí terminou afundando parte da pista”, comentou.

As equipes da SDU estiveram no local por volta das 7h. O superintendente da SDU Centro-Norte, Marco Antônio, alerta que a situação requer atenção máxima e que as medidas devidas já estão sendo tomadas. “A Prefeitura de Teresina está percorrendo toda a cidade. Nesse ponto especifico, o rio Poti está subindo e jogando muita água. O riacho do mandacaru já está barrado e a água termina subindo do Poti para cá. As comportas do bueiro estão fechadas, o sistema de bombeamento do mandacaru está sendo acionado para quando chover ser bombeado”, esclareceu.

Para o superintendente a situação é preocupante porque de acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) o nível do rio Poti poderá subir ainda mais durante o dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.