Fechar
GP1

Brasil

Barroso e Gilmar Mendes trocam acusações durante sessão do STF

Gilmar Mendes disse que Luís Roberto Barroso foi responsável por soltar o ex-ministro José Dirceu e Barroso reagiu afirmando que o colega tem ‘parceria’ com criminosos de colarinho branco.

Os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram nesta quinta-feira (26), uma tensa discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações do G1, a discussão começou quando Gilmar criticou a forma como o Rio de Janeiro, estado de origem de Barroso e em grave crise fiscal, vinha utilizando dinheiro de terceiros depositados na Justiça para pagar dívidas que tinha com pessoas e empresas.

  • Foto: Estadão ConteúdoGilmar Mendes e Luís Roberto BarrosoGilmar Mendes e Luís Roberto Barroso

Incomodado com a crítica ao Rio, Barroso citou o Mato Grosso, estado de Gilmar Mendes, onde segundo ele, “está todo mundo preso”.

Mendes então lembrou da atuação de Barroso no caso do Mensalão e afirmou que ele soltou o ex-ministro José Dirceu. Barroso então respondeu que tomou a decisão com base em decreto da ex-presidente Dilma Rousseff de conceder indulto a condenados. Não transfira para mim essa parceria que vossa excelência tem com a leniência em relação à criminalidade de colarinho branco”, disse Barroso ao final da discussão a Gilmar Mendes, que apenas respondeu: “Hehehe, imagine”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.