Fechar
GP1

Política

Base critica demora de Michel Temer em afastar dirigentes da Caixa

A principal reclamação é porque a demora fez com que a crise “estourasse”, prejudicando ainda mais a imagem do governo.

A demora do presidente Michel Temer (MDB) em afastar quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal (CEF), acusados de desvios de recursos, tem sido alvo de críticas dos seus aliados, informou O Globo. A principal reclamação é porque a demora fez com que a crise “estourasse”, prejudicando ainda mais a imagem do governo.

Temer demorou a tomar uma decisão para não contrariar os partidos que indicaram os vice-presidentes e assim não perder apoio. Para os aliados, isso foi um grande erro, já que com a imagem do governo novamente prejudicada, fica mais difícil de conseguir apoio dos parlamentares para a aprovação da reforma da Previdência.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Os partidos que indicaram os dirigentes da Caixa foram o Progressitas, PR e MDB. Em conversas reservadas que ocorreram no Palácio do Planalto, os representantes desses partidos se mostraram irritados com toda a situação, principalmente porque as indicações políticas para cargos na Caixa estão sendo criticadas em parte pela demora de Temer em tomar uma decisão.

O presidente enfrenta outro problema que tem degastado a imagem do governo, que é a insistência em nomear a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho, mesmo com decisão judicial proibindo a nomeação.

Temer tenta não se indispor com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, pai da deputada, devido ao apoio que tem conseguido do partido. Toda essa preocupação tem gerado críticas dos aliados, insatisfeitos com as decisões tomadas pelo presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.