Fechar
GP1

Piauí

Biblioteca Virtual com acesso gratuito é lançada pelo TRE-PI

A Biblioteca Virtual do TRE-PI será de livre acesso aos cidadãos, para isso, serão instalados pontos de acesso em Cartórios Eleitorais de todo o Piauí.

Hélio Alef/GP1 1 / 10 Francisco Antônio Paes Landim Filho Francisco Antônio Paes Landim Filho
Hélio Alef/GP1 2 / 10 Patrício Noé Patrício Noé
Hélio Alef/GP1 3 / 10 Juiz eleitoral Antônio Soares Juiz eleitoral Antônio Soares
Hélio Alef/GP1 4 / 10 Lançamento da Biblioteca virtual do TRE-PI Lançamento da Biblioteca virtual do TRE-PI
Hélio Alef/GP1 5 / 10 Lançamento da Biblioteca virtual do TRE-PI Lançamento da Biblioteca virtual do TRE-PI
Hélio Alef/GP1 6 / 10 Francisco Antônio Paes Landim Filho Francisco Antônio Paes Landim Filho
Hélio Alef/GP1 7 / 10 Biblioteca virtual do TRE-PI Biblioteca virtual do TRE-PI
Hélio Alef/GP1 8 / 10 Presidente de TRE-PI, Francisco Antônio Paes Landim Filho Presidente de TRE-PI, Francisco Antônio Paes Landim Filho
Hélio Alef/GP1 9 / 10 Lançamento da Biblioteca virtual do TRE-PI Lançamento da Biblioteca virtual do TRE-PI
Hélio Alef/GP1 10 / 10 Patrício Noé durante entrevista no TRE-PI Patrício Noé durante entrevista no TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí lançou na manhã desta sexta-feira (06), a Biblioteca Virtual, uma plataforma digital que dá acesso a mais de dez mil obras assinadas por autores nacionais e internacionais. O presidente do TRE-PI e várias autoridades estiveram presentes no evento.

A Biblioteca Virtual do TRE-PI será de livre acesso aos cidadãos. Para isso, serão instalados pontos de acesso em Cartórios Eleitorais de todo o Piauí. O cidadão precisa somente se dirigir ao Cartório mais próximo de sua residência e solicitar o acesso ao computador instalado na Zona Eleitoral exclusivamente para esse fim.

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim, presidente do TRE-PI, disse que mais de 10 mil volumes estão disponíveis. “A biblioteca virtual do Piauí conta com mais de 10.800 volumes de livre acesso para membros do tribunal, servidores do tribunal, mas de uma maneira especial para a sociedade, o povo em geral, estudantes, advogados, juízes poderão ter acesso a essa biblioteca virtual nas respectivas zonas eleitorais, que facilitará o acesso de qualquer interessado a este acervo”, disse o presidente.

O diretor geral do tribunal, Geraldo Mota, destacou que a biblioteca deve aproximar a sociedade. “Em cada cartório eleitoral do estado, nós teremos um computador para a sociedade utilizar essa biblioteca, eu penso que isso aproxima a sociedade, o eleitor do cartório eleitoral, da justiça eleitoral”, enfatizou.

O juiz eleitoral doutor Antônio Soares, comemorou a inovação, já que, segundo ele, as pessoas não querem mais foliar livros atualmente. “Este ato, é de profundo significado, porque é uma oportunidade que TRE-PI traz para a busca do conhecimento. Principalmente porque os jovens, que não querem mais foliar livros atualmente e não querem deixar de buscar o conhecimento, possa ter a biblioteca virtual, e ela veio com esse intento, de somar esforços para que o conhecimento seja expandido”, ressaltou.

O procurador regional eleitoral, Patrício Noé disse que a plataforma vai agilizar processos. “Como hoje as principais mídias, são as mídias eletrônicas, você ter acesso a uma biblioteca virtual confere agilidade, diminui os custos de ter acesso às obras que são utilizadas na prática diária dos operadores do direito", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.