Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bispo de Picos dom Plínio lança Campanha da Fraternidade 2020

Lançamento da campanha aconteceu Catedral de Picos durante a missa das 9 horas da manhã desta quarta-feira, 26.

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, fez na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso/"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele".

A cerimônia de lançamento aconteceu na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios durante a missa das 9 horas da manhã desta quarta-feira. Antes, aconteceu uma caminhada saindo da praça Antenor Neiva, com parada para reflexão em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dom Plínio com os membros da equipe de campanhaDom Plínio com os membros da equipe de campanha

Durante a celebração da missa, dom Plínio falou sobre os objetivos da Campanha da Fraternidade, destacando a profundidade do tema abordado este ano.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dom Plínio fez o lançamento da Campanha da Fraternidade em PicosDom Plínio fez o lançamento da Campanha da Fraternidade em Picos

“Esse ano, marcado pela motivação da Campanha da Fraternidade, somos convidados a ter um compromisso com a vida das pessoas, inclusive, das mais sofridas, pessoas que vivem abandonadas. Isso é uma realidade em qualquer lugar, tanto da cidade como no campo” – lembrou dom Plínio.

Texto base

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Texto-Base nos oferece um panorama completo, com todo o referencial de que precisamos para viver, difundir e praticar os preceitos dessa edição da CF. Além de uma abordagem fundamentada para cada um dos pilares, "Viu, Compadeceu e Cuidou", contém a letra do hino oficial, a oração e o conceito da arte do cartaz. “Também nos apresenta dados e orientações sobre o Fundo Nacional de Solidariedade” - pontua.

Criada desde 1962, a Campanha da Fraternidade é apresentada todos os anos na quarta-feira de cinzas, data em que se inicia a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.