Fechar
GP1

Política

Bolsistas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)passam para mestrado e doutorado

Foi aprovada em três seleções para cursar doutorado - Unesp (SP), UFRJ (RJ) e UFPEL (RS).

O Curso de Agronomia do campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na cidade de Parnaíba, comemora a aprovação de quatro de seus ex-alunos em cursos de mestrado e doutorado, em conceituadas universidades brasileiras.

Os aprovados foram: Agberto de Araújo Cardoso (mestrado em Solos e Nutrição de plantas, pela Universidade Federal do Ceará - UFC), Luiza Souza da Cunha Filha (mestrado em Solos e Nutrição de plantas, pela UFC), Reinaldo Ferreira Medeiros (mestrado em Solos, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e em Manejo de solos e água, pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB), Juciele Rocha Ferreira (mestrado em Manejo de Solos e Água, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB), Terezinha Ferreira Xavier, que finaliza seu curso de mestrado pela UFRPE em 2009, foi aprovada em três seleções para cursar doutorado - Unesp (SP), UFRJ (RJ) e UFPEL (RS).

O professor-orientador do Curso de Agronomia, Valdinar Bezerra dos Santos, comentou a importância dos esforços feitos pela Uespi para garantir a iniciação científica. Segundo ele, isso estimula o aparecimento de novos pesquisadores ainda nos cursos de graduação. “Além disso, nossos discentes bolsistas dos programas Pibic/Uespi e Pibic/CNPq estão conseguindo êxito em seleções de universidades conceituadas no Brasil e futuramente quando voltarem ao nosso Estado, como pesquisadores, darão sua contribuição para o desenvolvimento do Piauí”, afirmou o professor.

Os discentes foram bolsistas dos programas institucionais de bolsas de iniciação científica, que são mantidos pela Uespi, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência e Tecnologia, que anualmente disponibiliza 40 bolsas para os estudantes da Universidade. Ao todo, a Uespi oferece 130 bolsas por ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.