Fechar
GP1

Política

Bolsonaro confirma presença na posse do novo presidente do Uruguai

De acordo com a publicação, o próprio presidente Bolsonaro telefonou para o novo chefe de estado e confirmou presença na cerimônia de posse.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta semana que irá participar da cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou (Partido Nacional), eleito na última quinta-feira (28) em votação apertada com relação ao segundo colocado, Daniel Martínez (Frente Ampla).

Através das redes sociais, Jair Bolsonaro parabenizou o novo comandante do país uruguaio. De acordo com a publicação, o próprio presidente telefonou para o novo chefe de estado e confirmou presença na cerimônia de posse.

“Por telefone, parabenizei o Presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou, pela sua histórica vitória nas urnas. Confirmei minha presença em sua posse e o mesmo também confirmou que brevemente nos visitará”, escreveu o presidente Bolsonaro.

Lacalle Pou conquistou histórica vitória em um pleito acirrado. Conforme a apuração realizada pela Corte Eleitoral do Uruguai, Luis Lacalle obteve 1.168.019 votos válidos, número superior aos 1.139.353 votos conquistados pelo segundo colocado, Daniel Martínez, prefeito de Montevidéu entre os anos de 2015 e 2019.

Embora o pleito de segundo turno tenha ocorrido no domingo (24), o resultado oficial foi divulgado somente na quinta-feira. Isso porque o Uruguai ainda faz uso do voto impresso e a Corte Eleitoral do país declarou que só divulgaria o resultado final após a abertura da última urna.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rejane Dias diz que Governo Jair Bolsonaro demonstra fragilidade

Congresso derruba veto de Jair Bolsonaro a projeto de Rejane Dias

Ciro diz que apoio do PP a Jair Bolsonaro não está ligado a cargos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.