Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro parabeniza STF por decisão sobre venda de subsidiárias

Presidente volta para o Brasil na manhã desta sexta-feira, depois de visita a Buenos Aires.

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão tomada nesta quinta-feira, 6, em plenário que permite a venda de subsidiárias de estatais sem a necessidade de aprovação no Congresso.

"As empresas-mãe ainda terão de passar pelo Parlamento. Não deixou de ser um avanço. Parabéns. Meus cumprimentos ao Supremo Tribunal Federal, que agiu com patriotismo, contrário à política anterior que havia no Brasil nessas questões econômicas. O viés ideológico para se fazer negócio vai deixando de existir", afirmou ao deixar o hotel em que estava hospedado em Buenos Aires.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoJair BolsonaroJair Bolsonaro

Bolsonaro comentou também que tem uma proposta "embrionária" para que os países da América do Sul se reúnam com o presidente norte-americano, Donald Trump. Ele não citou, porém, quais seriam os objetivos dessa reunião. "Vamos agora costurar essa possibilidade dos países da América do Sul, de centro-direita, conversar com Trump."

Bolsonaro volta na manhã desta sexta-feira, 7, para o Brasil.

NOTÍCIA RELACIONADA

STF entende não haver necessidade de aval de Legislativo para privatizações

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.