Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro suspende atualizações nos cadastros do Bolsa Família

Portaria assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni nesta segunda-feira, 18, também proíbe bloqueios e suspensões no pagamento do benefício enquanto auxílio emergencial estiver sendo pago.

O governo federal determinou a suspensão das atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estiver sendo pago. Também estão paralisadas ‘ações de administração de benefícios’, como bloqueio ou suspensão do pagamento.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18, em portaria assinada pelo Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni e já está em vigor.

Ao determinar as suspensões, o Ministério da Cidadania afirma considerar a necessidade de evitar aglomerações de pessoas que poderiam expôr os integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família e os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento ao coronavírus.

O governo destaca ainda que as operações do Bolsa Família e do Casdastro Único estão prejudicadas por situações como suspensão de aulas, direcionamento de unidades de saúde para atender aos infectados pela Covid-19, e pelo fechamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais postos de cadastramento para recebimento do benefício.

Na portaria, o governo não fixa uma data para o fim da suspensão. O texto diz apenas que as mudanças valerão enquanto o auxílio emergencial estiver sendo pago. A segunda parcela do benefício começou a ser depositada nesta segunda-feira. As datas de pagamento da terceira parcela ainda não foram informadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.