Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Bombeiros alertam que famílias não retornem às zonas de risco no PI

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico o momento ainda requer muita atenção para o risco de alagamentos.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeituras Municipais continuam a monitorar a atual situação das barragens, especialmente as localizadas ao norte do Piauí que receberam grande quantidade de chuvas. Na manhã deste domingo (15), grupos do Corpo de Bombeiros visitaram estes locais.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Carlos FredericoCoronel Carlos Frederico

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico o momento ainda requer muita atenção para o risco de alagamentos: “O Corpo de Bombeiros, hoje, já trabalha em outras frentes, estamos em Batalha, Barras, Miguel Alves, Cabeceiras, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro e estamos iniciando os trabalhos de busca e salvamento na região do encontro do rio Longá com o Parnaíba, nas proximidades de Buriti dos Lopes. A previsão é que os níveis de água aumentem nas próximas 48 horas e o Corpo de Bombeiros fica em alerta desde já”, explicou.

O coronel alertou ainda para que as famílias que tiveram que deixar seus lares, não retornem. “O nível de segurança é considerado alto. A orientação é que as pessoas desses locais de risco, não retornem, pois ainda não existe autorização. Portanto, não podemos voltar até que o risco de segurança seja baixado para nível quase zero”, enfatizou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.