Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bombeiros lançam em Picos Plano de Contingência a Queimadas

Solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Picos e reuniu representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Como forma de prevenção a incêndios, o Comando da Companhia Destacada de Bombeiros de Picos lançou na manhã dessa segunda-feira, 19, o Plano de Contingência a Queimadas. O evento ocorreu às 10 horas no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu representantes dos vários segmentos da sociedade organizada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara Municipal de PicosCâmara Municipal de Picos

Representantes das entidades que integram o plano mais diretamente também estiveram presentes, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Defesa Civil do Município, dentre outros.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Capitã do Corpo de Bombeiros, Cleia DinizCapitã do Corpo de Bombeiros, Cleia Diniz

Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros de Picos, Ana Cleia Diniz, o plano é preventivo e tem o objetivo de unir os órgãos ligados ao problema de incêndios e a sociedade organizada, para evitar ou pelo menos diminuir as ocorrências.

  • Foto: José Maria Barros/GP1ReuniãoReunião

Ela ressalta que, embora lançado oficialmente ontem, o plano já vem sendo posto em prática desde o mês de maio e já alcançou resultados. “Ano passado, nessa época, já tínhamos registrado um número elevado de ocorrências e hoje só constatamos quinze” – informou Ana Cleia, ressaltando que houve uma diminuição expressiva de incêndios em Picos em 2017.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Alunos do curso de Bombeiro CivilAlunos do curso de Bombeiro Civil

O plano tem o objetivo de unir todas essas forças para evitar os incêndios. “Tem a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Meio-ambiente, Prefeituras, Exército, todos trabalhando em conjunto para que a ação de combate às queimadas seja rápida” – explicou Ana Cleia.

Ano passado, somente em Picos, foram registradas 499 ocorrências de grande porte e o plano lançado ontem visa diminuir esse índice. De acordo com Ana Cleia, a ideia é prevenir, evitar que as pessoas promovam queimadas ou toque fogo em lixo e não apenas combater os incêndios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.