Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Bombeiros resgatam famílias após chuvas no bairro Piauí em Parnaíba

O major Rivelino do Corpo de Bombeiros de Parnaíba contou ao GP1 nesta quinta-feira (05), que 30 famílias foram resgatadas pelas equipes no bairro Piauí.

Devido às fortes chuvas que caíram em Parnaíba na terça-feira (03) e nessa quarta-feira (04), muitas regiões estão sofrendo com alagamentos e muitas são as famílias que tiveram que sair de suas casas devido à situação no município.

O major Rivelino do Corpo de Bombeiros de Parnaíba contou ao GP1 nesta quinta-feira (05), que 30 famílias foram resgatadas pelas equipes no bairro Piauí. “O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e fez o resgate de 30 famílias, que foram para casas de familiares, alugaram alguma casa, ou ainda foram para um abrigo público. Neste momento, equipes continuam fazendo cadastros de famílias que continuam na área alagada”, detalhou.

Muitos bairros sofreram com os alagamentos, mas a situação ficou mais crítica no bairro Piauí, que não tem para onde escoar a água da chuvas. "Os bairros Catanduvas, Aeroporto, São Judas Tadeu, São José, Frei Higino, todos sofreram com os alagamentos. Alguns desses pontos escoa bem rápido, em questão de uma hora após o final da chuva a situação volta ao normal. Mas em outros pontos, como o piscinão do bairro Piauí, não tem para onde escoar a água, só sai mediante a retirada por carro pipa, mas isso é com a prefeitura”, apontou Rivelino.

A água subiu no ponto crítico e foi ao nível máximo no bairro Piauí. As equipes dos bombeiros estão fazendo a retirada de ponto para a Colônia Carpina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Instituto de Meteorologia aponta fortes chuvas nas 224 cidades do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.