Fechar
GP1

Brasil

Brasil cria 204 mil novas vagas de emprego com carteira assinada

Segundo Dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) mostram que foram criados 56.151 postos formais de trabalho em março

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), foram criados 56.151 mil postos formais de trabalho em março deste ano no Brasil. Entre o mês de janeiro e março, o saldo acumulado de emprego ficou em 204.06 mil.

O saldo é entre as admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada. Portanto, foram empregadas mais pessoas do que demitidas no mês passado. O destaque foi para os setores de serviços, um importante termômetro para a economia.

Em contrapartida, a agropecuária e o comércio registraram resultados negativos no período, ou seja, somaram mais demissões do que admissões. Outros setores como administração pública e a indústria extrativa também geraram empregos. A indústria da transformação criou 10.450 mil vagas formais de emprego e a construção civil criou 7.728 empregos com carteira assinada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.