Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Brasil é o país que mais pesquisou sobre homofobia na internet

O levantamento foi feito nos últimos doze meses. Atrás do Brasil ficaram Bolívia, Costa Rica, Paraguai e Honduras.

O escritório da Google no Brasil divulgou que o país foi o que mais pesquisou pelo termo “homofobia” na internet nos últimos doze meses. Atrás do Brasil ficaram Bolívia, Costa Rica, Paraguai e Honduras.

Para encontrar a porcentagem de busca, o Google utiliza seu mecanismo de buscas para descobrir quais palavras mais procuradas pelos usuários. O ranking é formado de acordo com a consulta de cada usuário por determinada palavra, produzindo um “índice de interesse”, que vai de uma escala de 0 a 100.

No Brasil o “índice de interesse” pelo termo “homofobia” ficou em 100. Na Bolívia o índice ficou de 73, na Costa Rica 64, no Paraguai 63 e em Honduras 60. Nos países Japão, Tailândia e Irã as pessoas buscaram menos o termo na internet.

Ainda de acordo com o Google, as perguntas mais frequentes realizadas a respeito da homofobia no Brasil fora ‘O que é ser homofóbico?’; ‘O que é preconceito homofóbico?’; ‘De que maneira a homofobia e transfobia se materializam’; ‘Quais as causas da homofobia? e ‘O que é homofobia institucional?’.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.