Fechar
GP1

Esportes

Brasil perde nos pênaltis e China é campeã do Torneio Internacional

A vaga brasileira na grande final veio após a goleada de 4 a 0 sobre as meninas do Canadá.

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino não conseguiu superar a delegação chinesa no Torneio Internacional da China e ficou com a segunda colocação geral na disputa na manhã desse domingo (10), na cidade de Chongqing, no estádio Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium.

A vaga brasileira na grande final veio após a goleada de 4 a 0 sobre as meninas do Canadá. As anfitriãs carimbaram o passaporte após bater a Nova Zelândia por 2 a 0. No entanto, quando Brasil e China se enfrentaram dentro de campo, as redes não balançaram.

O primeiro tempo começou com a pressão chinesa, mas logo a delegação verde-amarela se impôs dentro de campo e levou perigo ao gol adversário com Marta e Debinha. Todavia, a partida se manteve com o placar zerado até o final dos 90 minutos.

Com o marcador inalterado, o jogo foi levado às penalidades máximas. Nas cobranças, Aline e Raquel chutaram com segurança e marcaram. Mas os gols perdidos por Tamires e Andressinha levaram as adversárias ao lugar mais alto do pódio.

O Brasil tentava o bicampeonato da competição. Em 2017, a Seleção Canarinho foi consagrada campeã após bater as equipes do México e Coreia do Sul, e novamente empatar com a China.

Com o placar igual no tempo normal de partida, a técnica Pia Sundhage segue com a marca de quatro vitória e um empate sob comando da seleção brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauiense Maria é convocada para amistosos da Seleção Brasileira

Piauiense Júlia Beatriz marca e seleção goleia a Bolívia por 9 a 0

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.