Fechar
GP1

Esportes

Brasil perde para a Austrália por 3 a 2 na Copa do Mundo Feminina

O time feminino da seleção brasileira iniciou a partida com uma participação apagada da capitã Marta e encerrou com uma derrota de virada das australianas em Montpellier na França.

A seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo nesta quinta-feira (13), mas perdeu de virada para a Austrália pela Copa do Mundo, em Montpellier na França.

O time feminino da seleção brasileira iniciou a partida com uma participação apagada da capitã Marta, seis vezes eleita melhor do mundo. No decorrer da partida a volante Formiga cometeu falta e recebeu um cartão amarelo, que lhe tirou da próxima partida.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a lateral Tamires, camisa 6 sofreu um pênalti quando foi puxada por Knight, da seleção australiana. Quem bateu a penalidade a atual melhor do mundo, Marta que abriu o placar para o Brasil. Com o gol marcado na seleção, a atacante Marta chegou à marca de 16 gols em copas do mundo, mesma marca alcançada pelo alemão Klose.

Aos 36 minutos, as australianas chegaram a assustar a defesa brasileira com um lance de Kerr, que se antecipou e conseguiu desviar para o gol, mas a goleira Bárbara defendeu o lance perigoso. Após terem tomado um susto, Tamires driblou a australiana Gielnik e tocou a bola para Debinha, que conseguiu percorrer o campo e cruzou para o destaque da seleção, a atacante Cristiane, que pulou alto e fez o segundo gol do Brasil. Esse foi o quarto gol da artilheira na copa, com isso, Cristiane acumulou 93 gols em 140 partidas pelo Brasil.

  • Foto: Twitter/@CBF_FutebolCristiane acumulou 93 gols em 140 partidas pelo Brasil.Cristiane acumulou 93 gols em 140 partidas pelo Brasil.

Nos acréscimos do primeiro tempo, as australianas não perdoaram o erro das brasileiras e diminuíram o placar, após a bola ser lançada para cima, a goleira Bárbara não alcançou e a atacante Foord fez um gol para a Austrália. Após os times voltarem do vestiário, a atacante Marta saiu e entrou Ludmila no lugar da melhor do mundo. A volante formiga também saiu da partida para que entrasse Luana.

Aos 12 minutos da partida, iniciou a derrota brasileira, quando a lateral australiana Logarzo realizou um lance que passou pela defesa brasileira e enganou a goleira Bárbara, assim o jogo ficou empatado em 2 a 2. Aos 23 minutos, a Austrália fez outro gol, dessa vez contra com a zagueira Mônica. Em seguida, aos 29 minutos, Cristiane foi trocada por Bia Zaneratto. Luana e Andressa Alves tomaram cartão amarelo.

E o jogo encerrou em 3 a 2, com vitória da Austrália, O Brasil ainda continua líder do Grupo C com três pontos, seguido de Itália e Austrália, também com três pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.