Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence a Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Fizeram os gols os atacantes Matheus Cunha, do Hertha Berlin, e Paulinho, do Bayer Leverkusen.

Em noite de Oscar, os meninos da Seleção Brasileira sub-23 tiveram atuação de gala e conquistaram vaga nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, diante da Argentina. Os jogadores do Brasil construíram o placar de 3 a 0, na cidade de Bacaramanga, na Colômbia, e embora tenham vencido o jogo, quem levou o troféu foram os jogadores da La Celeste.

Isso porque o torneio quadrangular era composto pelas equipes da Colômbia, Uruguai, Argentina e Brasil. Contudo, a seleção canarinho empatou com o Uruguai na penúltima rodada e ficou a um ponto de distância da parte mais alta da classificação, ocupada pela Argentina com seis pontos.

Na partida, o placar foi garantido pelo artilheiro da competição sub-23, o atacante Matheus Cunha, com dois gols anotados diante do adversário dessa noite. O camisa 9 do Hertha Berlin, da Alemanha, soma cinco gols na competição. Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, marcou o primeiro gol do jogo.

Também avançam às Olimpíadas de Tóquio mais 12 seleções que disputarão a medalha de ouro pelo futebol masculino. França, Espanha, Alemanha e Romênia representando a Europa; Egito, Costa do Marfim e África do Sul representando a África; Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália representando o continente asiático; e a Nova Zelândia representando a Oceania.

O Japão tem vaga garantida por ser a anfitriã da competição. Com isso, restaram apenas duas vagas, que serão decididas pela Concacaf, no mês de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.