Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Brasileiros em quarentena em Anápolis serão liberados domingo

Os exames com resultados negativos para coronavírus foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Goiás.

Com o resultado negativo para coronavírus obtido após a terceira análise colhida nesta sexta-feira e concluída neste sábado, o governo brasileiro decidiu antecipar a liberação dos 58 brasileiros, que estão cumprindo quarentena na Base Aérea de Anápolis, a partir das 10 horas deste domingo (23).

Segundo informações do Ministério da Defesa, todos os hóspedes da Base Aérea de Anápolis, "que permanecem com o quadro assintomático, serão transportados, neste domingo, pela Força Aérea Brasileira para nove estados". Hoje, no Brasil, há apenas um caso suspeito de coronavírus e 52 casos investigados já foram descartados.

Os exames com resultados negativos para coronavírus foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Goiás. O grupo está isolado desde 9 de fevereiro, quando chegou de Wuhan, na China, epicentro do coronavírus. A Missão Regresso trouxe de volta ao País um grupo de 34 brasileiros, entre adultos e crianças, que pediu para deixar a região que se transformou no centro de contaminações. Os repatriados estavam acompanhados por mais 24 tripulantes, entre equipes de voo, médicos e pessoal de comunicação.

Uma das pessoas que está isolada é Caleb Guerra, estudante de Literatura de 28 anos. A pedido do Estado/Broadcast, ele está escrevendo relatos periódicos sobre a experiência na quarentena e a sua própria história de vida em Wuhan, onde estava há nove anos.

Neste sábado, 22, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi notificada de 599 novos casos de coronavírus, sendo 397 na China O único caso sob investigação no Brasil é no Rio de Janeiro. Balanço mais recente divulgado pela Comissão de Saúde da China aponta que 2.359 pessoas morreram em decorrência da infecção e outras 77,7 mil estão infectadas pelo vírus. A OMS disse estar preocupada com o potencial do vírus continuar se espalhando, especialmente em países com sistemas de saúde mais frágeis.

Com a liberação dos 58 brasileiros da Base Aérea de Anápolis, o Ministério da Defesa considera que a operação está encerrada. "A Operação Regresso à Pátria Amada Brasil cumpre assim seu compromisso com o bem estar de todos os envolvidos na operação e com a segurança da população brasileira", informou o Ministério da Defesa em nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus faz exportadoras perderem R$ 48 bilhões

Em 24 horas, novos casos de coronavírus fora da China aumentam 14%

Cai número de casos suspeitos do coronavírus no Brasil

Sesapi contará com 22 leitos para casos do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.