Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Buriti dos Lopes é destaque no índice CFA de Governança Municipal

A cidade ficou em 4º (quarto) lugar entre 186 municípios do estado do Piauí com IGM de 6,81 atrás apenas das cidades de Água Branca, Joaquim Pires e Francisco Santos.

A cidade de Buriti dos Lopes é destaque a nível nacional através da divulgação do Índice do Conselho Federal de Administração (CFA) de Governança Municipal. A cidade ficou em 4º (quarto) lugar entre 186 municípios do estado do Piauí com IGM de 6,81 atrás apenas das cidades de Água Branca, Joaquim Pires e Francisco Santos.

Já no grupo com 1.897 municípios de todo o Brasil, Buriti dos Lopes aparece na posição 69º no índice nacional.

  • Foto: DivulgaçãoConfira o índice Confira o índice

O Índice de Governança Municipal que avalia todas as prefeituras do Brasil foi criado em 2016 para auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município avaliando três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, considerando saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

  • Foto: DivulgaçãoBuriti dos Lopes é destaque no Índice CFA de Governança MunicipalBuriti dos Lopes é destaque no Índice CFA de Governança Municipal

Buriti dos Lopes se enquadra no Grupo 1 da pesquisa, que são municípios com até 20 mil habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) Per Capita até 15.600. O município foi avaliado com 7,39 em Finanças; 7,36 em Gestão e 5,68 em desempenho. O Índice é calculado de 0 a 10 pontos.

  • Foto: DivulgaçãoBuriti dos Lopes foi destaque Buriti dos Lopes foi destaque
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.