Fechar
GP1

Brasil

Cadela atacada com marretadas na cabeça recebe alta no Tocantins

Apesar dos maus-tratos, a cadela não teve sequelas e já consegue caminhar

Uma cadela conhecida como “princesa”, que havia sido agredida com golpes de marreta na cabeça, na última quinta-feira (06), pelo pintor Pedro de França, na cidade de Lajeado, região central de Tocantins, teve alta na tarde desta quinta-feira (13), após de ter sido internada em uma clínica de Palmas. O agressor tentou ainda disfarçar o sangramento da cadela pintado seu corpo com tinta vermelha.

Princesa sofreu uma lesão no cérebro e continua com dificuldades no controle das patas. O fato que obteve grande repercussão por gerar comoção nas redes sociais, fez com que a cadela acabasse sendo adotada por Cláudia Gonçalves, uma professora que já havia adotado outros cinco cães.

  • Foto: DivulgaçãoCadela PrincesaCadela Princesa

Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos para o tratamento da cadela. A vaquinha chegou a arrecadar mais de R$ 11 mil, ultrapassando o valor total do tratamento, que custou R$ 1,9 mil. O restante do montante será destinado a ONGs de proteção e defesa de animais na região de Palmas e de Porto Nacional.

No momento do crime, a cachorra foi socorrida por uma estudante, vizinha do agressor. Apesar dos maus-tratos, princesa não teve sequelas e já consegue caminhar. Pedro de França, que responde pelo crime de maus-tratos em liberdade, alegou que a atitude foi motivada por uma raiva momentânea e não soube explicar o motivo de ter pintado o corpo do animal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.