Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Caic Balduíno fica fora do Mundial Escolar de Handebol na Sérvia

A equipe piauiense conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da categoria e o resultado não garantiu vaga no mundial que acontece a cada dois anos.

Pela primeira vez em 8 anos o Caic Balduíno está fora do Mundial Escolar de Handebol, que acontece na Sérvia no próximo ano. A equipe piauiense conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da categoria; resultado esse que não garantiu vaga na competição global. Quem representará o Brasil na disputa será o Colégio Amorim – SP.

O clube paulista bateu os piauienses na última quarta-feira (09), pelo placar de 26 a 16, em São Paulo. No dia seguinte, o Caic voltou às quadras e novamente foi penalizado com erros de finalização, sofrendo novo revés, agora diante do Laércio Caldeira, de Santa Catarina.

O maior tento da equipe em mundiais se deu em 2014, quando conquistou a segunda colocação geral na Turquia. Depois disso, o clube ficou com a sétima colocação na França (2016) e a sexta no Catar (2018). O pior resultado aconteceu na Croácia, em 2012, com a oitava colocação.

Pelo feminino, as garotas do Caic Balduíno, chegaram até a segunda colocação da série prata, com a derrota sofrida para as meninas do Colégio Anglo Líder - PE. O placar final foi de 25 a 16 para as pernambucanas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.