Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa libera FGTS para clientes do banco nascidos entre maio e agosto

Começou a ser disponibilizado o saque para os trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto.

O pagamento de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), começou a ser disponibilizado nesta sexta-feira (27), para os trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto, que possuem poupança ou conta-corrente na Caixa Econômica Federal.

O primeiro pagamento do benefício teve início no dia 13 de setembro. Agora para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caixa Econômica Federal Caixa Econômica Federal

Os trabalhadores que têm conta-corrente precisam autorizar o crédito automático, por meio do Internet Banking. De acordo com a Caixa, o crédito automático para quem tem poupança só será realizado para o correntista que abriu a conta até o dia 24 de julho de 2019.

Quem não tem conta poupança na Caixa aberta até dia 24 de julho de 2019 o calendário começa no dia 18 de outubro para os nascidos em janeiro e vai até 6 de março de 2020 para os nascidos em dezembro.

No Piauí a superintendência da Caixa Econômica informou que a medida, que vai atingir quase 800 mil trabalhadores, vai injetar cerca de R$ 260 milhões na economia do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.