Fechar
GP1

Brasil

Caixa-preta do avião que caiu com Teori está danificada

O dispositivo é dividido em duas partes e a que contém o gravador de voz é "altamente protegida".

A caixa-preta do avião que caiu em Paraty, encontrada na última sexta-feira (20), está danificada, de acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O acidente aéreo aconteceu na tarde da última quinta-feira (19), onde estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e mais quatro pessoas. Todos os cincos passageiros morreram no acidente.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEquipe de resgate no local do acidente aéreo que vitimou Teori ZavaskiEquipe de resgate no local do acidente aéreo que vitimou Teori Zavaski

De acordo com o G1, a Força Aérea Brasileira (FAB), informou que o dispositivo é dividido em duas partes e a que contém o gravador de voz é "altamente protegida".

Segundo a FAB, a parte que foi danificada da caixa-preta teve contato com a água do mar. Nessa parte, estão os cabos e circuitos que fazem ligação com os dados armazenados.

O principal objetivo do Cenipa é descobrir o que piloto falou com a torre, com outras aeronaves e na cabine. O equipamento pode ser fundamental para esclarecer o que provocou a queda do avião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.