Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Câmara aprova lei que cria bolsa para estudantes em Campo Maior

Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas com o programa que ofertará bolsas no valor de R$ 300,00 mensais.

A Câmara Municipal de Campo Maior, aprovou nesta terça-feira (03), um projeto de lei que garante a criação do Programa de Auxílio Financeiro a Estudantes Universitários, como forma de incentivo à graduação. Para receber o benefício, o interessado deve residir na cidade, no mínimo há três anos, além de não ter concluído nenhum curso superior.

Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas com o programa que ofertará bolsas no valor de R$ 300,00 mensais. Para conseguir o auxílio, é necessário estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior, com distância de até 80 km do município, apresentar bom desempenho acadêmico, provar que não tem recursos suficientes para custear o seu deslocamento e não receber auxílio de outra fonte, pública ou privada.

Após a concessão do benefício, o estudante assinará um termo de compromisso, no qual será exigido que o aluno frequente assiduamente as aulas, que não tenha reprovação em qualquer disciplina durante o período de recebimento do incentivo, além de não efetuar o trancamento de matrícula.

Haverá a interrupção do auxílio em caso de reprovação do aluno em qualquer disciplina, trancamento de matrícula ou abandono do curso, e ainda se for constatada fraude no procedimento administrativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.