Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

Câmara de Pavussu reprova contas do prefeito Elias Ferreira Neto

Em novembro, o conselheiro Delano Câmara do TCE-PI, bloqueou as contas da prefeitura por contas de salários atrasados.

A Câmara Municipal de Pavussu reprovou as contas de governo referente ao exercício financeiro do ano de 2010, sob responsabilidade do prefeito Elias Ferreira Neto, contrariando o decreto nº 002/2016 da Comissão de Orçamento de Finanças e o voto do relator e, mantendo o parecer prévio nº 101/2013, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O parecer que aprovava a prestação de contas do então prefeito, do ano citado, foi reprovado por seis votos no Plenário da Câmara Municipal, no dia 29 de abril de 2016. O decreto foi publicado na última segunda-feira (05), no Diário Oficial dos Municípios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eleição da nova diretoria do TCEEleição da nova diretoria do TCE

Bloqueio de contas

Em 26 de outubro, o prefeito eleito de Pavussu, Julimar Barbosa da Silva, ingressou no TCE um pedido de bloqueio das contas da prefeitura. Além de salários atrasados para alguns efetivos, Julimar destacou que apesar de criada uma equipe de transição para colher informações da situação da prefeitura, não obteve respostas.

No dia 11 de novembro, em decisão monocrática, o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Delano Câmara, deferiu pedido de medida cautelar determinando o bloqueio das contas da prefeitura, até que o prefeito regularize o pagamento dos salários dos servidores, férias gozadas e não pagas do período 2015/2016 e 1ª parcela do 13º salário, sendo que tudo deve ser devidamente comprovado ao Tribunal de Contas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.